Política de Trocas
O PRINCIPAL OBJETIVO DO SONDA SUPERMERCADOS É GARANTIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES. POR ESTE MOTIVO, CRIAMOS UMA POLÍTICA DE TROCA PARA QUE VOCÊ, CLIENTE, SEJA SEMPRE BEM ATENDIDO.
Desistência por arrependimento
Sonda Delivery
Caso o cliente se arrependa da escolha de um ou mais produtos adquiridos através do site Sonda Delivery, deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, comunicar sua desistência através de nossos canais de relacionamento, abaixo indicados, ficando assegurada a devolução dos valores pagos ou estorno do lançamento no cartão de crédito.
O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, devidamente lacrada e inviolada, em temperatura adequada até retirada pelo portador do Sonda Delivery.
Em se tratando de produtos de curto prazo de validade, tais como carnes, pães, frios, etc., não será admitida a desistência após a fluência do prazo indicado para consumo do produto, ou seja, após o vencimento da mercadoria.
Clique e Retire
Para compras realizadas pela modalidade “Clique e Retire” será necessário devolver o produto na loja na qual realizou a retirada, não sendo possível realizar a entrega em outras unidades.
O prazo para arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de retirada.
O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, devidamente lacrada e inviolada, em temperatura adequada até a devolução na filial.
Fica assegurada a devolução dos valores pagos referente ao produto devolvido na forma de pagamento utilizada.
Troca por defeito/vício do produto
Sonda Delivery
O Sonda Delivery possui rigoroso procedimento de controle de qualidade, garantindo que seus clientes recebam os produtos em perfeito estado de conservação, adequados ao consumo.
Porém, caso o cliente receba um produto adquirido no Sonda Delivery que esteja impróprio para o consumo, deverá, no prazo máximo de 30 dias, comunicar o fato através dos canais de relacionamento abaixo descritos, para que seja, a seu critério, realizada a troca por outro da mesma especificação ou a devolução do valor pago.
O(s) produto(s) deverá(ão) ser preservado(s) na embalagem original, em temperatura adequada até a retirada pelo portador do Sonda Delivery, de modo que seja(m) enviado(s) para análise.
Em se tratando de produtos de curto prazo de validade, tais como carnes, pães, frios, etc., não será admitida a troca após a fluência do prazo indicado para consumo do produto, ou seja, após o vencimento da mercadoria.
Clique e Retire
Em caso de compras realizadas através da modalidade “Clique e Retire” o cliente deve entregar o produto na loja na qual realizou a retirada, não sendo possível o atendimento em outras unidades.
O prazo para comparecimento na unidade é de até 30 dias, para que seja, a seu critério, realizada a troca por outro da mesma especificação ou a devolução do valor pago, respeitando-se a forma de pagamento.
O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, em temperatura adequada até a entrega de modo que seja (m) enviado (s) para análise.
Em se tratando de produtos de curto prazo de validade, tais como carnes, pães, frios, etc., não será admitida a desistência após a fluência do prazo indicado para consumo do produto, ou seja, após o vencimento da mercadoria.
Falta de Produto
Trabalhamos com rigor e controle no processo de escolha e envio das mercadorias, no entanto, caso o cliente verifique que algum item constante na nota fiscal emitida não lhe tenha sido entregue, deverá, no prazo máximo de dois dias após o recebimento das compras, comunicar nossa equipe, através dos canais próprios, abaixo indicados.
Decorrido o prazo acima estabelecido, não será aceita qualquer reclamação quanto à falta de entrega de produtos.
Sonda Delivery
Caso haja falta de item (ns) no pedido seguiremos com a reposição do (s) produto (s) de acordo com a disponibilidade de atendimento para o endereço cadastrado e esta será no mesmo período selecionado para a entrega.
Além da reposição o cliente poderá optar pela restituição financeira, de acordo com a forma de pagamento utilizada, ou a geração de um crédito no valor do item para utilização em nosso site.
Clique e Retire
Caso haja falta de item (ns) no pedido o cliente deve entrar em contato com a unidade Sonda na qual realizou a retirada, para que haja o agendamento da entrega.
Além da retirada o cliente poderá optar pela restituição financeira, de acordo com a forma de pagamento utilizada, ou a geração de um crédito no valor do item para utilização na loja.
Regras gerais
Sonda Delivery
A solicitação de troca deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento (11) 2145-6220, pelo e-mail sac@sondadelivery.com.br ou pelo link Fale Conosco do site.
Nos casos de troca/reembolso, quando da retirada da mercadoria pelo portador do Sonda Delivery, é obrigatória a apresentação do cupom fiscal da compra do produto, bem como de documento de identidade oficial, com foto.
Tendo em vista que o valor cobrado pelo frete é fixo, somente haverá devolução de tal quantia na hipótese de desistência integral da compra.
Em caso de restituição de valores, a quantia equivalente ao preço do produto será creditada em conta corrente de titularidade do cliente cadastrado que adquiriu a mercadoria, no caso do pagamento com cartão de debito ou boleto bancário, e pagamento com cartão de crédito o valor será estornado da fatura. O estorno ou reembolso do valor ocorrerá somente após a retirada do produto pelo portador do Sonda Delivery.
Clique e Retire
A (s) solicitação (ões) deverá (ão) ser realizada (s) diretamente à loja Sonda responsável pelo pedido.
Para realizar a retirada o cliente deve comparecer à loja selecionada e estacionar nas vagas indicadas para o sistema “Clique e Retire”.
Será necessário apresentar documento original com foto e indicar o número do pedido gerado em nosso site ou o CPF do titular do cadastro.
O prazo para retirada é de até 5 dias a contar da data agendada para comparecimento e caso não ocorra o pedido será estornado na forma de pagamento.